TROCAS E DEVOLUCÕES:
POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Confeccionamos e selecionamos joias de altíssima qualidade e temos a certeza que a sua expectativa será superada ao recebe-lá.
No entanto caso queira devolver ou trocar não se preocupe, nossa troca é de acordo com a lei do consumidor!
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Comunique a nossa central de trocas através do WhatsApp (34) 99909-2598 a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:
• Nome completo
• Número do pedido
• Data da compra
• Nome completo da peça a serem devolvido (s).
• Motivo da troca ou devolução
• Foto do produto
Com os anteriores dados damos início ao processo de trocas.
ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.
PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
• DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias CORRIDOS, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).
• TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato por Direct no Instagram @aeternusjoias ou através do WhatsApp (34) 99909-2598.
• Caso o produto recebido apresente defeito de fabricação deverá entrar em contato com a nossa central .
• O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente.
• Produtos em promoção ou personalizados NÃO serão trocados em nenhum caso.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios, Jadlog), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
ATENÇÃO:
• Em até 24 horas ( dias úteis ) após comunicar sua solicitação à equipe AETERNUS JOIAS conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
• ***Após recebimento do código de postagem para devolução, o prazo para postagem do produto será de 5 DIAS.
• Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
• Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
• A devolução do (s) produto (s) deverá ser feitas através dos Correios, Jadlog com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
TROCAS
• Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente
• Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
• Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Importante:
• A AETERNUS JOIAS não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
• A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos Correios, Jadlog, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
• Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade do cliente.
• Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete..
• A AETERNUS JOIAS se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
• Produtos em promoção e personalizados NÃO serão trocados em nenhum caso (só aplicara exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou)
PEDIDO EM DESACORDO
A entrega das compras efetuadas na loja virtual AETERNUS JOIAS é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
• Embalagem violada
• Produto avariado
• Produto em desacordo com o pedido
• Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da AETERNUS JOIAS somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
• O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.
• O prazo para reembolso é de até 30 dias úteis
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.